Sergio Lorenzo Pizzorno: Guitarrista, backing vocal e compositor do Kasabian. Também responsável por cantar algumas canções da banda, como Stuntman, La Fée Verte e Me Plus One. No princípio, dividia as composições com Chris Karloff, mas com a saída do mesmo por motivos de divergências criativas e artísticas durante o processo de escrita e gravação do segundo álbum, Sergio assumiu totalmente as composições.
“Serge”, como é mais conhecido pelos fãs e na mídia, nasceu em Newton Abbot, Devon (por preferência da sua mãe pelo Hospital), sudoeste da Inglaterra, no dia 15 de dezembro de 1980. Seu avô é um imigrante italiano, vindo de Gênova, uma cidade portuária na Itália, e se situou em Leicester, cidade natal da banda, onde Sergio passou toda sua vida e mora até hoje.
Em sua adolescência, queria ter sido jogador profissional de futebol, tendo como objetivo fazer parte do time Leicester City, que até hoje é torcedor fanático da equipe. Por diversão e esporte, já disputou jogos pela The Sun’s Soccer Six (montado pelo jornal The Sun) e pela partida beneficente “Tsunami Soccer Aid “ (Liverpool Legends XI vs Celebrity XI). Desde criança Serge se dedicava a ser jogador, mas logo resolveu que queria mesmo era estar em uma banda de rock, então começou a se dedicar o máximo possível para ser músico.
A infância e adolescência de Sergio e Tom coincidiram com o sucesso que Oasis estava causando no Reino Unido, o que fez Serge declarar que Noel Gallagher inspirava-o mais que qualquer professor ou figura histórica, além de ser também um grande fã de Keith Richards.
OUTROS TRABALHOS:
• Com Karloff, escreveu a faixa The Tiger para o álbum The Outsider de DJ Shadow.
• Contribuiu com a música La Fee Verte, que foi usada para o filme London Boulevard estrelado por Colin Farrel em 2010.
• Recentemente contribuiu também para a trilha sonora de Luxury Comedy, (programa da TV Britânica, feito por Noel Fielding) escrevendo e gravando as canções nas duas temporadas.
EQUIPAMENTOS:
Sergio Pizzorno, criou uma marca própria por tocar com sua guitarra Rickenbacker 481 vermelha, onde poucos guitarristas são conhecidos por usar esse modelo. Além da clássica Rickenbacker 481 utilizada em todos os clipes da banda e na maioria das apresentações ao vivo, Serge também utiliza uma rara clássica 1966 Fender Coronado II com o escudo em dourado. A Fender Coronado, é praticamente usada nas performances ao vivo de ‘Where Did All the Love Go?’ e na canção ‘Underdog’, substituindo a Rickenbacker no vídeo clipe oficial da mesma. Em performances ao vivo de ‘Fast Fuse’, costuma usar uma Vox Mark III Teardrop branca, edição limitada de Brian Jones. Para a ‘Velociraptor Tour’, Serge aposentou sua Rickenbacker 481 vermelha, trocando-a por uma da cor preta, assim como fez com os outros modelos.
Confira as guitarras:
• MapleGlo Rickenbacker 480 – (exemplo: Sun/Rise/Light/Flies, Last Trip)
• 1966 Fender Coronado II – (exemplo: Underdog, Where Did All the Love Go?)
• Vox Ultrasonic – (exemplo: Take Aim)
• Mark III Teardrop – (exemplo: Fast Fuse)
• Gibson Hummingbird – (exemplo: Thick As Thieves, Cutt Off acústico)
• Gibson J-160e Acoustic – (exemplo: British Legion)
• Epiphone Casino (Vintage Sunburst) – (exemplo: T in the Park 2010 – Reason is Treason)
• Gibson SJ-200