Tom Meighan

Thomas Peter Meighan: Vocalista do Kasabian. Responsável pela gravação dos vocais na maioria das músicas da banda, ainda sem nenhuma composição registrada em seu nome, apesar de ter planos para um provável álbum solo com a ajuda de seu irmão. Foi eleito pela XFM como o 9º melhor frontman de todos os tempos.

Tom Meighan – como é mais conhecido – nasceu em Leicester, dia 11 de janeiro de 1981, filho de mãe inglesa e de pai irlandês, costuma sempre mencionar que tem grande afeto pelo país natal de seu pai.

Tom conheceu Sergio na juventude, os dois ao lado de um dos membros originais da banda, Chris Edwards, formaram a Saracuse, que viria posteriormente a se chamar Kasabian.

FAMÍLIA:
Tom continua morando em Leicester, com a namorada Kim, responsável pelas iniciais tatuadas em seu dedo na mão esquerda. A experiência de ser pai pela primeira vez, veio no mês de Maio em 2012, quando sua filha Mimi nasceu.
Uma curiosidade é que Tom foi escolhido para ser padrinho do Ennio (filho de Serge). Ele admite que adora mimá-lo. “Eu sou o padrinho, e tem sido ótimo simplesmente fazer coisas da família. Ele é um lindo garoto. É uma honra ser seu padrinho.”

OUTROS TRABALHOS:
• Fez uma participação com o The Who no Teenage Cancer Trust em 2010. Também já contribuiu para a Oxfam aonde doou algumas de suas roupas para caridade e para a UNICEF.
• Fez sua primeira atuação na tv como Terry, na série Walk Like A Panther
• Junto com a banda SuperEvolver, lançou e cantou no single de caridade Viva La Revolution
• Com seus vocais, colaborou para a faixa Ghosts on Crusade da banda The Lysergic Suite.
• Fez participação especial no comercial de TV If Carlsberg did team talks e também para a Umbro, no lançamento da camiseta de futebol da Inglaterra.

INTRUMENTOS:
Tom costumava tocar guitarra nas apresentações ao vivo da música Nightworkers, junto com Serge e Karloff mas recentemente acompanha a banda apenas com o tamborim.