0

[Curiosidade] Especialista em pós produção faz CG e composição para Cutt Off

Sem querer, vimos isso na internet e achamos bastante interessante. É um resumo rápido de como foi a produção do tubarão que aparece no clipe Cutt Off do Kasabian. As pessoas que desenvolveram o projeto, explica suas ideias iniciais, criação e o final que nós já sabemos!

 

VTR era próximo de companhias de produção como Company Cops e Robbers veio com a ideia de criar um tubarão atacando pessoas nas ruas de Nova York. Para garantir que o time tivesse tudo para completar o trabalho, James Allen, da VTR estava nas gravações em Nova York para vigiar as filmagens.

“Cutt Off foi um projeto muito ambicioso. A gravação virou duas semanas, eu mandei a parte digital para o local aonde os rapazes puderam arrebentar com o projeto.” Disse Allen que foi o cabeça da composição do projeto.

Todo o projeto 3D foi planejado e agendado por Christian Anderson, supervisor da Maya Animator, quem demorou mais ou menos duas semanas modelando e texturizando o tubarão em 3D que aparece no vídeo. Foi acompanhado toda a animação e a iluminação para encaixar na cena. Christian trabalhou junto com Marin Allan para criar um final realístico no trabalho final.

“Eu procurei pelo grande tubarão branco para ter uma sólida compreensão de como parecia e como se comportava. Os diretores Simon e Jon Cops & Robbers fizeram quadrinhos da história o que ajudou quando planejamos o projeto 3D. Também, James Allen trabalhando e planejando durante a filmagem em Nova York foi uma boa ajuda.” ele disse.

“Primeira grande parte do material do tubarão foi destinada para ser imagens ao vivo, mas a mistura entre ao vivo e 3D não combinou muito bem, então o que você vê no corte final é todo 3D. Simon e Jon queriam que o tubarão fosse grande e perigoso, então nós o deixamos bem grande.” Anderson disse.

Em tudo, Anderson e Allan tiveram mais ou menos nove dias para animar e fazer 14 cenas de dificuldades variadas. “Nós estávamos trabalhando com uma linha muito fina, e foi a boa preparação e planejamento que fez ser possível terminar as cenas. Fazer a boca do tubarão parecer real no close durante um espaço pequeno de tempo se fez um desafio. De qualquer forma, boas testuras e uma luz inteligente ajudou a executar isso.” continou Anderson.

Depois que o tubarão CG foi criado, foi composto por chamas e inferno por James Allen e o time de quatro chamas e inferno, os operadores incluindo Dan Williams. “Nós estávamos afiados para dar ao vídeo uma qualidade clássica as cinzas ruas do Brooklyn. Tom Russell alcançou isso com um leve toque retro que foi depois adicionado.” disseram Jon, Cops e Robbers. “O grande tubarão branco foi brilhantemente construído em 3D na “The Hive” e a VTR deu a ele um final excelente. Nós estamos realmente satisfeitos com o resultado final, era o que realmente estávamos visando.”

Fonte: UK Screen Association

VTR – Video Tape Recorder
CG – Computer Graphics

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.