Quando não está tocando teclado em uma das melhores bandas do Reino Unido, Ben pode ser encontrado nutrindo seu outro amor artístico, arte urbana.
Diga-nos sobre o seu caminho no mundo da música.
Depois de tocar piano desde os cinco anos aperfeiçoando minhas habilidades, eu recebi uma ligação em 2006 de um amigo perguntando se eu gostaria de tocar teclado para ele em sua banda na turnê que estava vindo. Eu aproveitei a chance, amava a música deles e a oportunidade de tocar com velhos amigos era tentadora. A banda era o Kasabian e o amigo era o Serge. Há alguns dias atrás nós estávamos discutindo detalhes no ensaio e então eu fui informado que era uma turnê de arena, que acho que é conhecido como um batismo de fogo!
Então eu fiz um malabarismo entre dois empregos como carpinteiro e tecladista e finalmente me dediquei somente a banda em janeiro de 2009 e não olhei pra trás.
Quais foram suas primeiras influências musicais?
Tive sorte o suficiente para crescer tendo a mais eclética e incrível influencia ao meu redor. Principalmente de meus pais, mas de amigos também. É realmente difícil pra eu dar um nome específico. Eu amo qualquer tipo de música que me faça sentir uma emoção verdadeira.
Como foi começar a trabalhar com o Kasabian?
Nós nos conhecemos há muito tempo, nós começamos uma banda na faculdade onde eu era o baterista. Eu deixei alguns anos depois, mas nós mantemos contato e alguns anos depois Kasabian nasceu. O piano sempre foi meu primeiro instrumento e por isso Serge me ligou.
Quais os instrumentos GForce você usa na turnê?
Eu uso M- Tron Pro, Oddity, Minimonsta, impOSCar2 e VSM e não posso dar uma nota alta suficiente para eles. Lindos sons e um controle insano. Não poderia viver sem eles.
Nós entendemos que você tem muitos talentos artísticos além desses associados diretamente com a banda. Você pode nos falar sobre a arte urbana e como começou a customização de pianos?
Eu ganhei um velho piano que estava para ser trocado e tinha um som incrível e eu senti que eu tinha que salvá-lo. Então eu joguei alguma tinta e graffiti e ele foi para uma boa casa. É uma vergonha ver pianos destruídos, um instrumento tão incrível. A ideia da Urban Art Piano é o meu jeito de por os pianos de volta na ativa, no coração e nas casas de pessoas que gostam.
Você parece ter um amor por pianos Eavestaff. Por que?
O minipiano “pianettes” são os melhores deles, especialmente os modelos Art Deco. Muito belos, compactos e com um tom suave da primeira nota até a última. Eles são perfeitos.
Quem são suas influências artísticas?
Muito influenciado por pessoas como Jack Kirby (Marvel) e Yoshihiro Tatsumi (Manga). Até mesmo John Lennon, artista brilhante nos rabiscos, por isso da homenagem Baby Grand (piano) que eu fiz. Outra grande influência seria Richard Woods que é um arquiteto e incrivelmente agraciado artista que cria esses incríveis chãos pintados. Todos são artistas fenomenais.
Nós percebemos que existe uma ramificação sua fazendo artes realmente legais em bicicleta. Você está casando suas duas paixões, música e bicicleta. O que levou você na direção das bicicletas?
Foi as mesmas linhas do piano, pegando algo perdido no tempo e fazendo algo tendencioso e individual. Eu tentei adicionar as bicicletas com minha arte e também fazer minha parte para o meio ambiente, renovar, reutilizar, reciclar.
O que você reserva para 2013?
2013, tempo de afiar minhas multi tarefas e habilidades! Nós não estaremos em turnê agora então eu estou pensando em ficar no estúdio trabalhando no próximo álbum do Kasabian. Eu tenho uma pequena instalação com meus pianos que serão expostos em um teatro em Leicester em janeiro, além de procurar fazer minha própria exibição em Londres em algum lugar. E o que vier com a Dead Buni Bikes, vai ser bem agitado.
Há mais alguma coisa que você gostaria de compartilhar conosco?
Vincere Vel Mori.* “To conquer or die”
Qual é o melhor número no seu celular?
Fung Tao. A melhor carne desfiada crocante!
Como as pessoas podem entrar em contato com você?
Website: www.benkealey.com
Bicicletas: www.plasticguns.co.uk
Banda: www.kasabian.co.uk
Fonte: GForce Software
Leave a reply