Manifesto oficial da banda que acompanhou o lançamento do primeiro álbum intitulado Kasabian em 2004. Você sabia que os fãs de Kasabian são chamados de The Movement? Poucos sabem dessa curiosidade e podemos ver a origem disso aparecendo há mais de 10 anos. Leia a seguir o Manifesto traduzido:
O Homem Mascarado *
O homem por trás da máscara não precisa ser um revolucionário estilo Che Guevara. Ele pode ser um empilhador no supermercado ou um trabalhador de escritório, um sonhador, um planejador, o sujeito/a garota do seu lado no ônibus, no clube, nos terraços, nos pubs.
Revolução Pessoal
Para falar sobre mudança você precisa mudar a si mesmo primeiro. Nós acreditamos em revolução pessoal. É vital ser quem você é de verdade. A meta do Movimento Kasabian é a mudança individual. É sobre como você vive a vida no seu dia a dia – viva para seus irmãos e irmãs verdadeiros – e se uma quantidade suficiente de nós nos unirmos, vamos mudar nosso mundo internamente. Mas quer saber? Se revolução pessoal é demais – busque evolução – você ainda assim vai chegar lá, isso só vai te levar por um caminho mais pitoresco.
O Movimento
O Movimento Kasabian é você, o quinto membro do Kasabian. Juntos podemos fazer algo especial. Mas temos que fazer isso juntos. Nós podemos fazer um show impressionante, mas se você, o público, não interagir, não participar, então o movimento para essa noite falhará. Fiquem unidos.
Agite a Bandeira
Junte-se agora e nos ajude a construir O Movimento Kasabian. Não seja um membro passivo. Agite a bandeira nos shows, vista a camisa com orgulho, use seu stencil. Fazer parte de algo significa participação. Se envolva.
Seja O Movimento
Não siga o movimento por obrigação, mas o desenvolva para si mesmo. Leve-o para onde quiser. John Lydon ficou irritado com o punk quando as pessoas copiaram seu corte de cabelo, sua atitude e perderam a linha de raciocínio – era tudo sobre ser você mesmo. Seja verdadeiro consigo mesmo, não com o movimento. Use o movimento como um meio para os seus fins. O Movimento Kasabian é o veículo, o motorista não é a banda e sim você. Junte-se ao movimento para se tornar um indivíduo.
Acredite
Não importa no que você acredita contanto que você acredite. Criatividade é superestimada, integridade é tudo.
Isso é Sobre Pessoas Como Nós
Isso não é sobre as asneiras de Nova York ou a estúpida Hoxton. Você pode viver o estilo de vida do rock and roll, mas nada disso vai adiantar se você apertar o botão e tudo soar uma droga. Corte o papo furado e irrelevante para encontrar a vida real.
Viva de Verdade
Quando você está longe das dificuldades da vida no trabalho, na escola, qualquer coisa – não é tempo livre, é tempo real. Seu tempo sua vida. Use-o. Viva seus desejos. Viva pro agora. Não se arrependa do que você deveria ter feito – só do que você fez. Se você se arrepende – desconsidere e siga em frente. Nós fazemos cada show como se fosse o último – viva sua vida da mesma forma. Música é nossa meretriz ** – Kasabian não sobrevive de música. Nós vivemos a música.
* Referência ao Masked Man, logo que estampa a capa do álbum Kasabian, seus primeiros singles e artes na época
** Referência ao trecho “music is my, my whore” da música I.D.
Imagem original:
Vídeo Kasabian Manifesto:
Leave a reply