0

Coleção The Mind’s Eye: Sergio x C.P. Company x Flannels

Depois do lançamento em colaboração com a Adidas, a C.P. Company, marca italiana de vestuário, se juntou com Sergio Pizzorno para uma coleção de edição limitada de três peças disponíveis exclusivamente na Flannels. O lançamento está marcado para 10 de setembro de 2018.

A música e a moda estão de mãos dadas e Pizzorno não é nenhum desconhecido – ele esteve na GQ magazine tanto quanto na NME e seu estilo característico dá muito o que falar. “A moda é apenas outro elemento de estar em uma banda.” Significativamente, a C.P. Company esteve constantemente em sua vida desde jovem – “Meu pai teve uma camiseta e eu sempre lembro da etiqueta nas costas com um marinheiro, eu posso estar errado, mas era uma figura. Era uma cor louca, como um amarelo mostarda, assim me lembro da CP… então durante minha adolescência vi jaquetas aqui e ali em caras mais velhos, pensando ‘o que é isso?’” – Sergio adquiriu sua primeira jaqueta enquanto trabalhava em seu primeiro emprego em uma loja na sua cidade natal, Leicester, antes de conseguir bancar suas próprias roupas de marca. “Eu usei minha primeira jaqueta Goggle no palco no T in The Park, eu acho que nós éramos a atração principal nessa noite e essa foi a primeira vez.”

Nomeado The Mind’s Eye, o conceito místico da coleção é de um terceiro olho invisível que presenteia pessoas com uma percepção além dos sentidos comuns — a ideia centraliza a música, performance e estilo de vida de Pizzorno. Para trazer a ideia à vida, os principais designers da C.P. Company trabalharam de perto com Sergio para reimaginar a icônica Mille Miglia Goggle jacket com uma terceira lente* no capuz.

* uma das principais identidades da C.P. Company são os “óculos de proteção”, ou lentes, em seu vestuário.

A razão pela qual fizemos isto foi para projetar algo que pode ser usado no palco como uma espécie de tributo à C.P. e a psicodelia – tão vívido, cores grandes e uma brincadeira com o conceito de ‘um terceiro olho’. A ideia é que quando você está no palco, você se sente como se pudesse antecipar a reação do público. É como saber o próximo movimento, ver isso antes deles e saber como levá-los para a próxima etapa da viagem. Você está escaneando a área, é como ter um sentido extra.”- S.P.

Compre | Buy: cpcompany.co.ukflannels.com

Das memórias de infância para as apresentações no palco, a C.P. tem um lugar especial no guarda-roupa do guitarrista. Depois de ser convidado para colaborar, Pizzorno foi à marca com uma visão clara do que ele queria que a sua própria jaqueta Goggle parecesse. Você precisa desse tipo de confiança criativa quando você vai a uma gigante do design como a C.P. e sugere bagunçar com as coisas deles. “Fui à Itália e eu realmente não estava interessado em ir para escolher a cor de uma jaqueta ou algo assim. Obviamente seria incrível, mas eu realmente não trabalho assim. Fui com uma ideia real de exatamente o que seria e como pareceria. Eu não sabia como eles reagiriam, como se fosse somente alguma criança falando alguma besteira qualquer” – não surpreendentemente, a reação foi unanimemente positiva. “Expliquei sobre o que era e Lorenzo (Osti) e Paul (Harvey) foram bem legais. Eles reagiram imediatamente como ‘oh isto é bom, isso pode funcionar’. Então falamos sobre tecidos e como podíamos fazê-lo de fato fisicamente e deixei alguns desenhos loucos com eles e eles fizeram um protótipo, que foi incrível.”

O poncho é construído usando o inovador tecido Nyfoil resistente a água da C.P. que é de secagem rápida e revestido internamente de um laminado de prata metálico. O poncho possui um bolso duplo embaixo, com ‘C.P. Company & Sergio Pizzorno’ estampado na manga e atrás. O poncho será lançado em vermelho, verde, e roxo, e limitado a 99 peças. Acrescentando à raridade dessa peça, cada uma vem com um livro que apresenta fotografias “nunca antes vistas” pelo fotógrafo oficial do Kasabian, Neil Bedford.

The Mind’s Eye 01 The Mind’s Eye 02 The Mind’s Eye 03 The Mind’s Eye 04

The Mind’s Eye The Mind’s Eye The Mind’s Eye The Mind’s Eye

Desde que fui adolescente, sempre houve uma jaqueta Goggle pendurada no guarda-roupa. Naquela época pensei que era legal ter, mas crescer com a marca e começar a apreciar mais da visão de Massimo Osti, pude notar quão complexa e visionária a C.P é. Ser convidado para colaborar me faz sentir honrado.” – S.P.

Além do poncho, a C.P. e Pizzorno trabalharam juntos para co-criar um moletom e uma camiseta que apresenta três lentes impressas graficamente, que se referem aos óculos de proteção no poncho e naturalmente o conceito do ‘terceiro olho’. Os moletons e as camisetas de algodão também apresentarão ‘C.P. Company & Sergio Pizzorno’ estampados na frente e nas costas.

Eu sempre fui fascinado pela imagem usada no Headstone, uma capa de vinil do 13th Floor Elevator que eu tinha. E também muitos pôsteres velhos de rave que tive como uma criança crescendo usando esse símbolo, foi quando tive meu primeiro contato com isso. Para mim estar no palco sempre foi como ter um sentido extra, usando um terceiro olho para me conectar com a multidão, isto é da onde a ideia veio de acrescentar uma terceira lente.” – S.P.

Um vídeo acompanha o lançamento da coleção, gravado por Ozzie Pullin, alternando entre Sergio no estúdio, em um parque em Leicester e no palco do festival Isle of Wight. Feito com uma trilha sonora sob medida e a voz de Pizzorno. “É sereno e em seguida ele brilha para 50,000 pessoas indo a loucura. É o tipo de história de dois mundos.”

Isso sempre me fascinou e me interessou – sempre fez parecer como o futuro, é baseado em coisas funcionando. Nada é posto lá porque é legal. É projetado, assim tudo tem um objetivo e uma tarefa, e sempre pareceu como uma ficção científica – sabe, é uma visão de como as jaquetas de todo mundo seria em 20 anos.” – S.P.

Vídeo:

Mais fotos: facebook.com/kasabianbrwebsite | Photos: Neil Bedford

The Mind’s Eye 01 The Mind’s Eye 02 The Mind’s Eye 03 The Mind’s Eye 04

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.