0

Curiosidade: Os vinis expostos no estúdio The Sergery

Em 2016, uma série de entrevistas foram feitas dentro do The Sergery, estúdio de Sergio Pizzorno, localizado em sua casa em Leicester. Pudemos conhecer um pouco mais do espaço de produção do Kasabian e por curiosidade vimos alguns vinis que estavam expostos na prateleira. Conheça e ouça abaixo os quatro álbuns que podem ser inspirações para o guitarrista:

Tangerine Dream – Electronic Meditation (1970)

Banda Alemã, classificada no gênero Krautrock [bandas experimentais na Alemanha]. Tangerine Dream explorou estilos de música instrumental e eletrônica.

Walter Carlos – Switched-On Bach (1968)

Primeiro álbum de estúdio da compositora Americana. O álbum foi lançado com duas capas diferentes: o homem caracterizado de “Bach” em pé e sentado. Walter [nascida homem e posteriormente mudando o nome para Wendy Carlos] é conhecida por ser percussora da música eletrônica, principalmente por ajudar a popularizar o sintetizador Moog.

Moondog – Moondog (1969)

Músico Americano que também foi conhecido por inventar instrumentos. O compositor viveu uma grande parte de sua vida nas ruas de Nova York, vestido como um viking. O álbum foi relançado para a Record Store Day 2017 em vinil branco.

Faust – The Faust Tapes (1973)

Banda Alemã, classificada no gênero Krautrock [bandas experimentais na Alemanha]. O losango da contra capa do álbum é uma obra de Bridget Riley chamada “Crest”, feita em 1964. Segundo comentário no Discogs, a Virgin Records não deu nenhuma permissão para incluir a obra no álbum, por isso as últimas pressões nunca apresentaram essa arte.

Foto:

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.