0

As 12 ilustrações do álbum For Crying Out Loud

Talvez muitos de vocês notaram que as 12 ilustrações que são encontradas no encarte e no marketing do sexto álbum For Crying Out Loud não estão lá sem um sentido. Cada uma das 12 ilustrações correspondem a uma música do álbum. Um mini poster com todos esses desenhos pode ser encontrado dentro do CD Deluxe de FCOL – veja a foto abaixo. Para os desatentos, resolvemos criar essa postagem como forma de curiosidade. As ilustrações são creditadas ao misterioso e não identificado Daft Apeth.

1. Ill Ray (The King) – “Oil of apeth Luxury soap”
Sabonete que podemos encontrar em hotéis. Ilustração para o trecho da faixa “you smell of hotel soap” – simbolizando hotel soap/sabonete de hotel.

2. You’re In Love With a Psycho – “Jacket Detentions”
Inspirada na jaqueta do personagem Axel Foley, interpretado pelo ator Eddie Murphy em Beverly Hills Cop, citado na letra da canção: “and I’m tight with Axel Foley, that’s just how I feel.” O capacete de motocross pode ser uma referência ao vídeo de bow – do álbum 48:13.

3. Twentyfourseven – “Milk bottle”
… … … Desculpe, esse ainda não entendemos.

4. Good Fight – “Boxing glove lockjaw”
Ilustração para o título da música ou o trecho “come with me and fight the good fight.” Luva de boxe simbolizando a palavra fight/luta.

5. Wasted – “Shorts”
Ilustração para o trecho da faixa “but you won’t catch me in my shorts.”

6. Comeback Kid – “Bin bag”
Ilustração para o trecho da faixa “sasquatch in a bin bag” – simbolizando a palavra bin bag/saco de lixo.

7. The Party Never Ends – “Party ring”
Ilustração do biscoito britânico conhecido como party ringsimbolizando a palavra party/festa do nome da faixa.

8. Are You Looking For Action? – “Speak & Spell”
Speak & Spell é um brinquedo educativo para ajudar crianças a aprender a soletrar e pronunciar e que está citado no trecho: “I can’t hear you. Better use a Speak and Spell.” Na mesma ilustração podemos ler Leather Biscuits que também está na letra da canção: “broken bottles. Leather biscuits. I see no way of getting out of here.”

9. All Through The Night – “Light bulb”
Ilustração para o trecho “had enough I’m turning out the light” e também para o outro trecho da faixa como “love seems to be a distant light” simbolizando a luz/light e a desligar a lâmpada/luz.

10. Sixteen Blocks – “Totem pole”
Esculturas normalmente esculpidas em grandes árvores e adotadas como emblemas por tribos ou clãs. Ilustração para o trecho da faixa “shimmying up the totem pole. I got sick of the arctic roll.”

11. Bless This Acid House – “Acid sign”
Ilustração auto explicativa para o nome da faixa, uma placa com o aviso acid/ácido.

12. Put Your Life On It – “Jump Starter”
Ilustração para o trecho “get the car. We can run. Get the jump on everyone”. A palavra jump faz referência aos cabos para recarregar a bateria do carro [em inglês jump starter], conhecido no Brasil como “chupeta”.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.