0

Referências encontradas nos vídeos oficiais do Kasabian – Parte II

Decidimos reunir em mais uma postagem as referências mais interessantes que encontramos nos vídeos oficiais da banda. Algumas delas parecem Easter Eggs, que são mensagens e imagens ocultas propositalmente, fazendo alusão dentro do trabalho mostrado ou a um outro mais antigo. Confira abaixo o que encontramos.

– Referências encontradas nos vídeos oficiais do Kasabian | Parte I

Are You Looking For Action?: Na mesa, Chris e Ian podem ser vistos como Rei e Rainha jogando baralho, descrevendo a faixa Shoot The Runner (I’m a king and she’s my queen) e o segundo álbum de estúdio, Empire – marcado pelas ilustrações de cartas. Alguns rapazes usam roupas que lembram outro álbum, as vestimentas de personagens na capa de West Ryder Pauper Lunatic Asylum. O quarto álbum do Kasabian não foi esquecido, balões e máscaras do dinossauro Velociraptor estão em uma das mesas do canto, além das fantasias de caveiras que foram usadas na turnê e nos vídeos nomeados de Sticks and Bones. Na mesa próxima do espaço principal do club, estão os mascarados – masked man, menção ao logo mais conhecido do Kasabian que surgiu no primeiro álbum.

Em outra mesa, Tim Carter é uma das pessoas que está se passando por um vampiro, correspondendo a faixa Vlad The Impaler. Itens utilizados no vídeo oficial de eez-eh como o ‘beer helmet’, megafone e os óculos com olhos que saltam, estão espalhados entre os participantes dessa festa maluca. E o capacete de esgrima, retirado da capa oficial do próprio single Are You Looking for Action?.

O macaco de brinquedo saiu do vídeo de Cutt Off e agora está no balcão. Bem lá no canto há outro animal, um coelho branco, possível referência a música Me Plus One (like a little white rabbit from yesterday).

You’re In Love With a Psycho: Muitos fãs notaram logo no início que se passa na era do terceiro álbum, West Ryder Pauper Lunatic Asylum. Os pacientes internados são vistos com camisolas escritas West Ryder e o Hospital contém placas de sinalização chamada West Ryders. O vídeo marca também a volta de W.I.Z., o mesmo diretor responsável por videoclipes antigos da banda como Club Foot, Empire e Fire.

A pulseira de identificação de Sergio não traz o nome dele mas sim “Syd Barrett 6-jan-1946” – ex músico do Pink Floyd, que dizem ter sofrido de doença mental.

A criação foi inspirada nos filmes One Flew Over the Cuckoo’s Nest (Um Estranho no Ninho) e Duck Soup (Diabo a Quatro). A cena do espelho entre Tom, Sergio e Noel Fielding repetindo os gestos foi retirada totalmente de Duck Soup.

• Tanto em You’re In Love With a Psycho como Are You Looking For Action?, houve participações de pessoas que trabalham ou são envolvidas com a banda de alguma forma (como Neil Bedford [fotógrafo] em AYLFA? e Rick Graham [rodie e técnico de guitarra da banda que atualmente estampa as artes do álbum For Crying Out Loud] em ambos os registros).

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>