0

Referências encontradas nos vídeos oficiais do Kasabian

Decidimos reunir nessa postagem as referências mais interessantes que encontramos nos vídeos oficiais da banda. Algumas delas parecem Easter Eggs, que são mensagens e imagens ocultas propositalmente, fazendo alusão dentro do trabalho mostrado ou a um outro mais antigo, como o cartaz em Fire.

Referências encontradas nos vídeos oficiais do Kasabian | Parte II

Me Plus One – As mulheres nuas formam juntas um crânio de caveira, insinuando o retrato de Salvador Dalí, conhecido por In Voluptas Mors.

Me Plus One

Empire – A frase final em latim exibida em fundo preto “Dulce Et Decorum Est Pro Patria Mori” é um verso do poema de Horácio, bem como foi usada por Wilfred Owen durante a Primeira Guerra Mundial. Ela pode ser traduzida para o português como “É belo e nobre morrer pela pátria.”

Fire – A tentativa de roubar partituras de músicas acontece no ficcional West Ryder Union Bank, fazendo clara referência ao álbum West Ryder Pauper Lunatic Asylum.

West Ryder Union Bank

Podemos ver os cartazes de procurados fixados no quadro da polícia mostrando Tom, Sergio e a atriz russa Dinara Drukarova, aquela mesma moça que aparece nos vídeos de Club Foot e L.S.F.

Dinara Drukarova

• Em um quadro na cena dos policiais pegando suas guitarras como armas, existe o escrito “By order: Sheriff Michael O’Keefe”, acreditamos que é uma menção ao encarregado de vídeos da Sony Music UK, Mike O’Keefe.

Where Did All The Love Go? – A bateria de Ian possui um adesivo, Luna Boys, nome alternativo do grupo para tocar as canções do álbum West Ryder Pauper Lunatic Asylum. Na turnê, o Kasabian também usou o nome fictício.

Luna Boys

Foto da turnê por Flickr Epic(tures). Bournemouth, 25/11/09

Re-Wired – No vidro de um dos carros de fuga, Ford Escort Cosworth, se destaca o nome Mothman Julie, ligação evidente à b-side Julie & The Moth Man, trabalho do álbum anterior de Velociraptor!. Não contente só com isso, Vlad The Impaler fez uma participação andando de bicicleta com os membros do Kasabian. Para finalizar, a valise entregue pelo perseguidor revela ser tão misteriosa quanto a do filme de Quentin Tarantino, Pulp Fiction.

KasabianRW

bow – A moto contém os números 48 e 13, correspondendo ao álbum 48:13.

KasabianBOW

eez-eh – Mais ou menos na metade do clipe, a tela rosa mostra XR2i, Sergio explicou em uma entrevista que é um modelo de carro que seu amigo costumava ter.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.