1

Saiba como é o novo DVD do Kasabian: Live at The O2 London 2011 – Paradise85

O mais novo ‘Kasabian Live! Live at the O2’ é considerado o primeiro lançamento oficial  do grupo em DVD e também em Blu-ray. Outros registros em DVD já foram feitos, mas apenas para versões Deluxe de álbuns (como Velociraptor!). O ‘Live at the O2’ pode ser encontrado em 4 formatos: DVD/CD, Blu-Ray/CD, Blu-Ray simples e DVD simples. Aqui no site, vamos contar um pouco sobre a versão DVD/CD e trazer essa maravilha para mais perto dos fãs brasileiros.

FOTOS DVD+CD (PARADISE85): 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DOCUMENTÁRIO: 

“No bird soars too high if he soars with his own wings”
– William Blake

O documentário chamado ‘I Hear Voices’ é a sua carona para acompanhá-los por alguns lugares da turnê de 2011. Em preto e branco para dar uma sensação de nostalgia, você assiste a passagem da banda por Belfast na Odyssey Arena, Dublin, Motorpoint Arena em Cardiff, Nottingham, Liverpool, Birmingham, Glasgow, Aberdeen e por fim Londres.*

Toda personalização preparada para a turnê é mostrada em vídeo, como por exemplo, as roupas especialmente feitas com símbolos e penas para representar o tema do quarto álbum, Velociraptor!. E não é só isso, o fato de se preocuparem em mostrar como foi feito o grande palco para essa turnê (o de luzes intensas e a imagem do Tom sendo digitalizada no telão) é algo que chama bastante a atenção. Aitor Throup (diretor criativo e velho conhecido do Kasabian) e Sergio, explicam como surgiu a ideia e os detalhes dessa estrutura.

“Eu me senti como se estivéssemos lutando. Parecia uma luta de boxe. Isso é Rock n’ Roll, baby, isso não é uma merda… Você não está assistindo uma merda de banda indie. Isso é o último dia na Terra.”
– Sergio Pizzorno

Apesar do documentário ter apenas 29 minutos, você tem a oportunidade de conhecer o Kasabian fora dos palcos. As filmagens nos dão uma visão de dentro do grupo, onde as gravações foram feitas desde o momento de concentração e distração no camarim, até a banda fazer o seu show e retornar trocando comentários sobre o público e sobre a performance. Na maior parte das vezes o documentário é narrado por Sergio Pizzorno, e o interessante disso, é que ele acaba descrevendo os integrantes ‘por de trás da banda’, que são Jay Mehler e Ben Kealey. E esse é mais um ponto positivo no documentário, pois você passa a conhecê-los melhor. As descrições de ambas as personalidades são faladas junto com imagens de Jay e Ben ao fundo, o que torna uma simples homenagem. Momentos como esse de companheirismo entre os integrantes, revela o porque a banda conquistou prêmios como melhor banda britânica.

*Alguns pedaços do DVD podem ser conferidos nos vídeos do canal Kasabian Live no Youtube.

“Nós temos o Ben Kealey. Eu conheço ele desde os 12 ou algo assim. Ele estava no início da banda , ele era jovem. Ele era um baterista, mas nós sempre se mantemos amigos próximos. Depois foi algo como: ‘Bem, nós precisamos de um tecladista.’ E quando ele voltou para a banda era como se fosse outra pessoa. Ele não tinha mais 16 anos. Era um homem com uma família. E novamente, como um músico… Não há ninguém melhor que ele aí fora. Ele é incrível, um dos meus melhores amigos no mundo.” – Sergio Pizzorno

PRINTS:

 

 

 

 

 

 

 

SHOW / ÁUDIO:

Sobre o show em vídeo, vale citar que as câmeras foram muito bem posicionadas para a filmagem, com uma visão completa da banda, da orquestra presente para algumas músicas, das imagens exibidas no telão e também para a explosão do público em diferentes ângulos. Outro momento que não podemos esquecer de dizer aqui, é sobre o aniversário do Sergio. Para quem não sabe, o DVD foi filmado no dia 15 de dezembro, dia que ele completava 31 anos. Tom começou o coro de ‘Happy Birthday’ e em poucos segundos todos estavam cantando. O momento foi bem emocionante! Nós recomendamos assistir primeiro o documentário e só depois aumentar o volume para assistir o show, pois você assiste já sabendo sobre o funcionamento do palco e a energia da banda antes mesmo da apresentação. Com isso que você aproveita bem mais o show completo e repara mais nos detalhes bem planejados dessa turnê. *Na nossa primeira notícia sobre o DVD (Veja aqui), você pode conferir dois vídeos da O2.

Sobre o áudio: Foram selecionadas apenas 13 músicas e digamos que esse CD é um complemento ou um brinde para a versão DVD & Blu-ray. Se você é viciado(a) em bootlegs da banda em ótima qualidade, esse CD é para você e vale a pena! Então se optar por essa versão com CD de áudio, não perca o ritmo e a ouça sempre, pois será uma ótima trilha sonora para o que estiver fazendo no momento.

PRINTS:

 

 

One comment to Saiba como é o novo DVD do Kasabian: Live at The O2 London 2011 – Paradise85

  • Di Centurione  says:

    Sensacional! Olha esses prints!!! Eu quero!

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.