0

Marcado para 2014, Sergio comenta o show Summer Solstice; leia

“O Solstício de Verão (Summer Solstice). É o décimo aniversário do primeiro álbum, as coisas acontecem por uma razão. Nós não tocamos nessa cidade há algum tempo, primeiramente, porque não tem um lugar para tocar, não tem arenas, então, era algo que tinha que acontecer, era o momento que estava preparado para acontecer, eu acredito muito nisso.

Nós estamos juntos desde 1997, então há um longo tempo. Nós tivemos sorte de ter o Victoria Park por uma noite, que fica no centro da cidade. Você vai conseguir ouvir nossas músicas por milhas e milhas ao redor, o que é muito magnífico. É um pedaço da história.

É uma enorme tomada de toda a cidade. Durante esses anos nós temos falado sobre isso, que esse lugar seria nossa primeira escolha. Em um final de semana fizeram algo lá, um show de graça e havia umas 100 mil pessoas, e eu na estrada. Eu estava maravilhado pela vontade e necessidade das pessoas de Leicester de ver shows. Eu pensei “Wow, se nós fizermos isso, eles virão”. Foi uma realização total que essa cidade esteja sedenta e desesperada por música e um grande evento. Então, depois de ver isso, eu pensei “Bem, temos o lugar, ele é nossa primeira escolha.”

Há obviamente muita coisa linda do lado rural circundando Leicester, o que é incrível, mas tem um parque no centro da cidade dominando ela. Pessoas chegando nas estações e andando. Está em uma subida, então você anda por essa estrada imaginando milhões de pessoas nas ruas e os bares cheios. Tem grandes portões antigos.

Se isso tivesse acontecido quando eu tinha 15 anos teria mudado minha vida. Se eu tivesse aprendido a tocar guitarra e visse esse show de pessoas que cresceram cinco minutos atrás. Uma criança ficaria pirada, “vamos começar uma banda hoje, porque é o que esses caras tem feito no palco agora, eles começaram uma banda na escola, e agora estão fazendo isso”. É por isso que é importante. Manter a música real viva assim como os colegas de banda juntos. Há uma necessidade disso no momento.

Nós teremos um álbum novo, então nós tocaremos músicas de lá e também tocaremos os hinos que já temos. Vai ser uma celebração enorme, sabe. Vai também marcar o fato mais importante, o que acontecerá no futuro. Não vai ser tipo “Isso é legal, vamos apenas guardar as lembranças”, vai ser tipo, essa é a metade da história, o que acontecerá no futuro.

Eu acho que nós descobrimos, certamente ao vivo, onde nós nos encaixamos, o que nós somos, o show nunca foi tão bom e tem ficado cada vez melhor. Esse novo álbum, são as melhores músicas que eu já escrevi. Então, todas aquelas mais de 40 mil pessoas e o dia do Solstício. Isso já colabora para todo o significado.

Sergio x”

Fonte: kasabianlive.com

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.