0

Entrevista com Tom e Chris: Anúncio do Summer Solstice 2014

Matéria: 26/11/13

Hoje a Monograph Magazine foi sortuda o suficiente para ser convidado por DeMontfort Hall, onde os ícones locais, Kasabian, estavam anunciando o próximo show no Victoria Park para a imprensa. Marcado para junho, haverá 35.000 ingressos custando 40 libras cada. A afinação de tudo é importante, assim como o local.

O show vai marcar os dez anos de aniversário do lançamento do primeiro álbum. Se você mencionar o Kasabian para qualquer morador de Leicester, você poderá ouvir um reconhecimento até cansativo desses rapazes, sempre fazendo o melhor, e as raízes deles na cidade. Eles são quase mobília da cena musical. De qualquer forma, um show quase no degrau de casa, é definitivamente uma razão para uma resposta mais animada, e eu tenho certeza que a corrida pelos ingressos será inevitável. Hoje foi algo muito próximo do conforto de casa, com crianças pequenas e os pais acompanhando a banda que parecia estar calma e relaxada em sua cidade natal. Eu tive a sorte de sentar e trocar algumas palavras com Tom Meighan e Chris Edwards, o enigmático vocalista e o baixista, respectivamente.

Jessamyn Witthaus: Então me digam, vocês se lembram do primeiro show em Leicester?

TM: Nós tínhamos dezessete anos, bobos e ingênuos. Foi incrível.

JW: Você sentiu como um dever apoiar Leicester na corrida por “City of Culture” sendo nome reconhecido, ou é algo com mais motivos pessoais?

TM: Bem, pediram para nós apoiarmos. Pareceu a coisa certa a se fazer. Eu estou muito triste que não deu certo. Teria sido incrível, porque nós fizemos muito esforço e usamos do nosso tempo e então eles premiaram Hull. Além disso, eles acharam os ossos do rei aqui. Apenas típico.

Chris: Pode ser que eles perderam os ossos também… Perder “City of Culture” e perder os ossos. É de perder a vontade, nos dê uma chance!

JW: Me falem do show que está por vir no Victoria Park, por que vocês decidiram fazer isso?

TM: Nós sempre quisemos fazer um show em Leicester. Vai fazer 10 anos desde o lançamento do nosso primeiro álbum em março. Isso tinha que acontecer.

JW: Eu tenho que perguntar, vocês sentem que Chris Karloff está perdendo o aniversário, já que ele foi um dos membros de início? Ou vocês já superaram esse passado?

CE: Eu acho que nós já deixamos o passado. Levou alguns anos para tira-lo de todo o nosso sistema. Eu sei que soa horrível, mas fomos em frente. Nós fomos em frente, e agora novamente com um novo guitarrista. Nós estamos bem distantes do que éramos em 2005.

TM: Ele sabe que fará dez anos desde o lançamento, e vai sorrir para ele mesmo com os amigos em Nova York quando for o tempo certo.

JW: Como o show em Leicester vai se diferenciar dos outros grandes shows que vocês fizeram? Vocês terão bandas locais de abertura?

TM: Nós não sabemos ainda. Nós vamos jogar alguns nomes no meio, e vamos saber em janeiro.

CE: Porque isso é em junho e também é a época dos festivais, então depende de quem estiver disponível e quem nós querermos. Nós provavelmente vamos ter três ou quatro bandas de abertura. O que fará isso especial para nós, mesmo que nós já tocamos em shows grandes, agora é em Leicester. Nós sempre quisemos fazer um show para o povo de Leicester.

JW: Eu percebi que vocês têm muitos familiares com vocês hoje, o quão importante é ter eles com vocês, e isso faz a diferença?

CE: Isso pode ser bom ou ruim. Nós estivemos em estúdio nas últimas três semanas gravando novo álbum e voltamos para Londres hoje. É bom ver a família por uma hora ou mais, mas às vezes um show não é o local correto para as crianças. Nós poderíamos tocar em um lugar sujo e pequeno.

TM: É bom ver os pequenos, mas pode ser bem difícil.

CE: Eu não quero ter que fazer sanduíches depois de subir no palco para 80.000 pessoas. Nós precisamos estar focados e passar o tempo com os parceiros. Nós somos uma banda afinal. Eu não quero ser pai dez minutos antes de subir ao palco. Eu amo muito meus filhos, mas eu não quero estar fazendo esse tipo de coisa.

JW: Me falem sobre o novo álbum, alguma informação que podem nos contar?

TM: É arte. É realmente a melhor coisa que já fizemos. Eu sei que eu já disse isso para todos os álbuns, mas é realmente como se tivéssemos começado uma nova banda. É fantástico. Nós ainda estamos em estúdio, e está indo tudo muito bem.

Fonte: hemonograph.co.uk

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.