Antes deles serem Kasabian, eles foram Saracuse. E a primeira menção que o jornal regional britânico, Leicester Mercury, encontrou em seus arquivos sobre a banda, foi em 1999.
“Saracuse lançou um CD de três faixas e tocou inúmeros shows em Leicester e outros locais próximos”, escreveu Dave Davies em sua coluna City Scene, no suplemento do Mercury, The Week.
“Suas muitas e diversas influências incluem The Beatles, The Who, Frank Zappa, Bob Dylan, Oasis, Jimi Hendrix e Roni Size e dizem que sua ‘música é uma mistura elaborada de indie e pop, se esforçando para criar um cenário nacional. Não há limites para a nossa música, como gostaríamos que ela parecesse em escala universal’.”
Aqui estão as primeiras reviews da Saracuse no Leicester Mercury:
The Mercury/Charlotte Showcase, 1999: Little Odessa, Ikes Kansis e Saracuse
Review por Dave Davies
“A melhor multidão do Showcase no ano recebeu a música de abertura da Saracuse como se eles fossem heróis conquistadores. Estranho, porque What’s Going On/Fight Free foi sua fórmula estilo Oasis, com ritmo médio e uma multidão cantando agradavelmente junto.
Are You Ready seguiu de forma semelhante, mas eu comecei a me animar com eles. Derivado, certamente, mas seu vocalista tem uma voz grande, melódica e eles têm um par de canções cativantes e memoráveis em My Special Prayer e a balada Shine On.
Guarde os covers de Beatles para quando você tiver poucas músicas para um longo set! (…)”
Mercury/Charlotte Showcase, 2000: Saracuse e the Boho Sub Band
Review por Dave Davies
“Os primeiros foram os the Boho Sub Band que, aparentemente, assinaram contrato com a Mercury Records antes mesmo de tocar um show! (…)
Saracuse de Leicester, tocou em Showcase cerca de um ano atrás, e eu estava esperando por uma guitarra indie rock bastante normal. Sim, eles têm a clássica formação com duas guitarras, baixo, bateria e vocalista, mas transcenderam esse estilo com um set melódico e energético.
O cantor Tom Meighan tem uma entrega confiante, poderosa e melódica, as duas guitarras se encaixam e causam um incêndio uma na outra e toda a banda tem um certo orgulho impressionante por conta disso. Adicione a isso algumas canções memoráveis, desde a abertura uptempo – música com um ritmo acelerado – com Lose Ourselves, a pegada rock de Somewhere Nowhere e a balada Shine On, e você teve uma performance que trouxe alegria em uma fria noite de segunda.”
Saracuse: Charlotte Showcase – fevereiro, 2000
Fonte: leicestermercury.co.uk
Leave a reply