0

Retrospectiva: Álbum Velociraptor! por Sergio – Parte III

No último relato da retrospectiva de Sergio sobre o álbum do Kasabian, Velociraptor!, ele fala sobre influências, música eletrônica e raves.

“Tem sempre sido nosso manifesto, eu sempre gostei de música eletrônica, o primeiro instrumento musical que eu tive foi um sampler. A cena rave na parte central do país que nós crescemos era algo exótico, com festas ilegais, era muito excitante e foi o que abriu meus ouvidos e eu pensei que queria fazer isso, então quando o Brit Pop explodiu, eu comprei uma guitarra. Já me perguntaram sobre as influências por trás de nossas músicas algumas vezes em entrevistas e eu posso traçar devido a todo esse passado. A primeira coisa que eu tive foi um sampler, então tive uma guitarra e então descobri que gostava de hip hop e eletrônica tanto quanto gostava de Rock and Roll, mas ninguém nunca combinou muito bem, especialmente ao vivo. É quase como se eles não entendessem bem nenhum dos gêneros que fazem isso especial, então eu penso, que para essa turnê nós tentamos combinar a euforia de estar em uma rave ou um clube, com a energia e a paixão do Rock and Roll trazendo junto a multidão, e nós arranjamos de combinar os dois de alguma forma, e isso é o especial da nossa última turnê.

Há algumas linhas de baixo incríveis e grandes refrões em Velociraptor. Eu sempre fui um grande fã em fazer as pessoas ficarem juntas e eu queria conectar emocionalmente com as pessoas no sentido de reuni-los cantando como uma única voz, que é uma das coisas mais incríveis que você fará. Há sempre esse elemento. Kasabian como uma entidade para unir as pessoas. Dando-lhes uma noite incrível que nunca irão esquecer. Esse é o nosso ponto.”

Fonte: kasabianlive.com / • Continue lendoPARTE I – PARTE II

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.